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3 diferenciais que fazem a Fórmula se destacar no mercado de fitness

A preocupação crescente com saúde, bem estar e qualidade de vida fez a procura por academias de ginástica aumentar significativamente nos últimos anos. O crescimento da renda da população também contribuiu para o bom desempenho dos negócios do ramo.

Ainda assim, ao comparar o mercado brasileiro de fitness com mercados mais maduros, fica fácil perceber que o segmento ainda pode avançar muito. Na Inglaterra, por exemplo, 11% da população frequenta academias. Nos Estados Unidos, o número sobe para 19%. No Brasil, apenas 3.7% da população está matriculada em academias. “Há um grande mercado a explorar e muitas oportunidades a serem aproveitadas”, afirma Mario Esses, diretor geral da rede de academias Fórmula.

A Fórmula tem se destacado neste mercado. A rede tem hoje 13 unidades em funcionamento e 50 franquias contratadas – apenas nos últimos três meses, a empresa vendeu 8 franquias da marca. O plano de expansão da Fórmula inclui todas as capitais brasileiras e 80 cidades do interior do país.

Para quem quer aproveitar o bom momento do mercado de fitness e abrir uma franquia de academia de ginástica, o empresário Mario Esses listou três diferenciais do modelo de negócio da Fórmula que mostram por que vale a pena investir em uma unidade da marca:

1. A marca Fórmula tem força e a empresa é bem estruturada

“A Fórmula é uma empresa do Grupo Bodytech, o maior no setor de fitness do mercado brasileiro. Um dos sócios é o apresentador global Luciano Huck. Com sócios renomados e capitalizados, a rede expande por franquias e também por unidades próprias. Nós acreditamos tanto no negócio que investimos em lojas próprias também.”

2. O modelo de negócio da Fórmula oferece diversas vantagens para o franqueado

“Um dos principais diferenciais do nosso modelo de negócio é que o franqueado não precisa comprar os equipamentos para a academia. Ele aluga os equipamentos e assim pode ter acesso sempre aos melhores produtos do mercado. Isso também reduz pela metade o valor da abertura de uma unidade, que agora custa a partir de R$ 900 mil. E a cada cinco anos, nós substituímos os equipamentos, garantindo que os alunos tenham contato sempre com a tecnologia de ponta. Além disso, damos total apoio ao franqueado em marketing, logística, finanças, administração e treinamento.”

3. A Fórmula oferece ao consumidor a melhor relação custo x benefício do mercado

“Nas unidades, os alunos encontram equipamentos de última geração, uma grande variedade de aulas coletivas, profissionais qualificados e tudo isso por um preço acessível. A estrutura completa inclui sala de musculação, espaço cárdio, sala de Indoor Cycle e sala para aulas coletivas. Uma proposta inovadora, simples, padronizada com base no conceito full service, low cost, low price.”

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