• Franquias de Veículos
    Zip lube
    R$ 
    120
     mil

Franquias de Veículos

Representatividade

8,8%

Foi quanto o segmento de franquias de veículos cresceu em 2015, em relação ao ano anterior.

27%

Foi o aumento do número de franquias abertas neste segmento no ano passado, totalizando 10.232 unidades.

Grandes marcas

Jet Oil, Lubrax Mais, Localiza Rent a Car, Multipark e Acquazero são as maiores redes do segmento.

Perspectivas

130 milhões

É o número previsto da frota brasileira de veículos leves até 2050, de acordo com projeção da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Em 2050, a entidade estima que serão 1,7 brasileiros para cada veículo.

Tendências

Franquias de Veículos

Franquias de manutenção

Em janeiro de 2016, as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no país despencaram 31,8% na comparação com dezembro e 38,8% em relação ao mesmo mês de 2015, para 155,3 mil unidades. Os dados são da Anfavea. Com a queda nas vendas, o investimento com a manutenção dos carros será ainda maior.

Especialização

Lavagem ecológica, rastreamento e monitoramento de automóveis, reparos tecnológicos e funilaria são exemplos de serviços voltados para o segmento de veículos. É um mercado que ainda tem muito potencial a ser explorado.

Cuidados ao investir

  • Estude a fundo a concorrência e pesquise bastante o ponto comercial, desde a localização, o perfil do público e os custos. Como se trata de um serviço de conveniência, estar instalada em um ponto comercial de bom fluxo é fundamental para o sucesso do negócio.
  • Um dos fatores críticos para o bom desempenho do negócio é ter uma equipe treinada e qualificada. Portanto, o franqueado que pretende trabalhar nesse ramo deve ser um bom gestor de pessoas, alguém que saiba preparar e liderar equipes.
  • Ao escolher uma franquia deste segmento, preste atenção ao apoio que o franqueador lhe dará para divulgar a unidade e atrair novos clientes. A estratégia de Marketing é um grande diferencial neste tipo de negócio.

Inscreva-se para receber informações sobre franquias deste segmento e se manter atualizado sobre as novidades do mercado