Franquias de Educação & Idiomas

  • Idiomas
    Franquia Centro Britânico
    R$ 
    200 mil
  • Franquia Supera
    R$ 
    119 Mil
  • Idiomas
    Franquia Uptime
    R$ 
    95.600,00
  • Escola Culinária
    Franquia Instituto Gourmet
    R$ 
    250 Mil
  • Escola de Tecnologia
    Buddys
    R$ 
    90 Mil
  • Idiomas
    Franquia Skill
    R$ 
    78 mil
  • Informática
    Franquia People
    R$ 
    83 mil
  • Idiomas
    Franquia SOS Educação Profissional
    R$ 
    72,5 mil
  • Idiomas
    Franquia Wizard
    R$ 
    91 mil
  • Idiomas
    Franquia Yázigi
    R$ 
    87 mil
  • Esportivo / Educativo
    Franquia Next Academy
    R$ 
    200 Mil
  • Qualificação e Desenvolvimento
    Unipública - Escola de Gestão Pública
    R$ 
    55 mil
  • Idiomas
    Franquia Microlins
    R$ 
    76,5 mil

Representatividade

8,7%

Foi quanto cresceu o faturamento do setor de Educação e Idiomas em 2015. Franquias de escolas de idiomas e cursos profissionalizantes compõem o segmento.

15.267

É o número de unidades que o segmento fechou o ano de 2015. O crescimento em relação a 2014 foi de 4%.

6,6%

É a participação do segmento na composição de faturamento do franchising brasileiro.

Perspectivas

6%

É a taxa de jovens com idades entre 16 e 24 anos que fazem cursos de educação profissional no Brasil, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). É um indicador do potencial do segmento, que mostra haver ainda um grande mercado a ser conquistado pelas empresas do ramo.

38º

É o lugar que o Brasil ocupa em um ranking feito pela Education First, que indica que o país tem proficiência baixa em inglês. O levantamento avaliou testes de 750 mil pessoas ao redor do mundo. Há espaço para crescer oferecendo cursos customizados para cada tipo de público.

Tendências

Educação à distância
Os modelos de negócios das franquias estão se adequando às necessidades do consumidor. Aliar aulas presenciais e à distância é uma maneira de conquistar mais alunos e se destacar da concorrência.

Especialização

Escolas profissionalizantes ainda espaço para expandir. Para se adequar ao mercado de trabalho, muitas pessoas estão em busca de cursos específicos.
Franquias focadas em nichos tendem a se destacar da concorrência.

Proficiência
Não foi apenas a busca por cursos rápidos e baratos que cresceu nos últimos anos. Com viagens mais frequentes e demanda cada vez mais forte das empresas para que os profissionais de comuniquem bem em outras línguas, cursos que visam a qualidade do ensino e a proficiência dos alunos também ganham espaço no mercado

Cuidados ao investir

  • Defina suas prioridades. Se para você é importante se identificar com a linha pedagógica proposta pela escola, faça a pesquisa antes de escolher. Já se a preocupação é com o retorno do investimento, avalie o histórico das franquias de cada rede e verifique se elas se tornam rentáveis no prazo prometido
  • Muitos professores que escolhem ser franqueados têm boa formação pedagógica e nenhum conhecimento empresarial. Neste caso, convém procurar redes que ofereçam suporte na gestão financeira da unidade
  • Um dos fatores críticos para o bom desempenho do negócio é ter uma equipe treinada e qualificada. Portanto, o franqueado que pretende trabalhar nesse ramo deve ser um bom gestor de pessoas, alguém que saiba preparar e liderar equipes

Inscreva-se para receber informações sobre franquias deste segmento e se manter atualizado sobre as novidades do mercado