Franquias de Casa & Decoração

  • Casa & Decoração
    Franquia Orlean
    R$ 
    200
     mil
  • Cama, Mesa e Banho
    Franquia Artex
    R$ 
    360
     mil
  • Kitchens
    R$ 
    1000
     mil
  • Casa & Decoração
    Franquia Acqua Aroma
    R$ 
    250
     mil
  • Casa & Decoração
    Moldura Minuto
    R$ 
    110
     mil

Representatividade

5.849

É o total de unidades que o segmento de franquias de Casa e Decoração possui. De 2014 para 2015, houve um crescimento de 9%.

6%

É a participação de redes brasileiras com unidades no exterior.

-2,3%

Foi a queda registrada no faturamento de franquias de casa e decoração. A diminuição da renda das famílias e a incerteza diante do cenário econômico foram os fatores que contribuíram para o resultado.

Perspectivas

R$ 265

bilhões

É o valor que moradores do interior gastam com reforma do domicílio. O dado é de uma pesquisa do Sebrae e Data Popular, que revela potencial do mercado longe das capitais.

38,7

milhões de peças

É o número de móveis planejados vendidos no Brasil, que corresponde a R$ 13,4 bilhões vendas. As informações são do IEMI Inteligência de Mercado e mostra o potencial para investir no mercado de customização.

Tendências

Franquias que vieram da indústria

Investir no franchising para expandir o negócio e divulgar um produto. Ainda há espaço para fabricantes de colchões e de móveis que desejam atuar no segmento.

36%
Das vendas do setor são feitas por lojas independentes – ou seja, lojas que não fazem parte de nenhuma rede. Esse número está diminuindo, afinal essas lojas eram responsáveis por 42% das vendas em 2007, segundo pesquisa do Instituto IEMI. Essas lojas tendem a perder cada vez mais espaço para franquias e outras redes

Cuidados ao investir

  • Estude a fundo a concorrência e pesquise bastante o ponto comercial, desde a localização, o perfil do público e os custos. Investir em modismos ou em áreas que já estão saturadas podem ser um grande risco para o negócio.
  • Como muitas vezes a compra de objetos de decoração é feita por impulso, a localização do ponto é fundamental para o bom desempenho da loja. Faça uma seleção criteriosa e peça ajuda do franqueador, que deve orientar o franqueado nesta escolha.
  • Nesse ramo, ter uma boa gestão do estoque costuma fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso de uma loja. Portanto, antes de escolher a sua franquia, veja que tipo de apoio o franqueador oferece na hora de comprar os produtos da nova coleção, se há softwares que ajudam na escolha e como é feito o acompanhamento do estoque no dia-a-dia.

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