Franquias de Beleza,
Saúde & Produtos naturais

  • Beleza
    Franquia The Body Shop
    R$ 
    135 mil
  • Dermage
    R$ 
    167 Mil
  • Franquia Ortodontic Center
    R$ 
    345 mil
  • Beleza
    Franquia Maybelline
    R$ 
    90 mil
  • Beleza
    Franquia D-unhas
    R$ 
    85 mil
  • Cafeteria & Produtos Naturais
    Franquia Tea Shop
    R$ 
    100 mil
  • Casa & Decoração
    Franquia Acqua Aroma
    R$ 
    250 mil
  • Franquia Dr. Emagrece
    R$ 
    105 mil
  • Franquia FarMelhor
    R$ 
    200 mil

Representatividade

8,1%

Foi quanto cresceu o faturamento das franquias de Beleza, Saúde e Bem-Estar em 2015, em relação ao ano anterior. Em 2014, o crescimento foi de 5,2%.

18%

É a participação do segmento na composição de faturamento do franchising brasileiro.

21.343

É o número de unidades que o segmento tem no mercado de franchising. Houve um aumento de 3% em comparação ao ano anterior.

Perspectivas

US$ 2,45 bilhões

É o que o mercado de academias de ginástica movimenta por ano, segundo o Sebrae. Mas, o segmento ainda atende apenas 1,4% da população brasileira. A popularização da prática de esportes, valorização da boa aparência e forma física são outros fatores que contribuem para o potencial de crescimento do setor.

3º do mundo

O Brasil ocupa a terceira posição em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euromonitor de 2014. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o brasileiro destina 2% do seu orçamento à compra de produtos de higiene e beleza. Mesmo com a crise, esse consumo tende a crescer.

Tendências

Diversificação dos canais de venda
Venda direta, ponto de venda e e-commerce. Hoje, as marcas de produtos de beleza possuem diversas maneiras de levar seu produto até o consumidor. E aquelas que já possuem, estão investindo na estrutura para fidelizar o cliente.

Especialização
Academias para idosos, para mulheres, para praticantes de crossfit ou para atividades funcionais. Hoje, existem academias de ginástica para todo tipo de público. Dependendo do local, investir em um nicho é a melhor maneira de se destacar da concorrência.

Cuidados ao investir

  • Não basta se encantar com o negócio. Antes de comprar uma franquia do setor de Beleza, Saúde e Bem-Estar só porque se apaixonou pela marca, convém analisar os números do negócio e o histórico do franqueador para saber se o investimento realmente compensa.
  • No setor de serviços, um dos fatores críticos para o bom desempenho do negócio é ter uma equipe treinada e qualificada. Portanto, o franqueado que pretende trabalhar com serviços de estética deve ser um bom gestor de pessoas, alguém que saiba preparar e liderar equipes.
  • Cuidado com modismos. Antes de investir em um negócio que á a nova sensação do momento, estude melhor o mercado e converse com especialistas para saber se essa tendência ainda será forte daqui a alguns anos.

Inscreva-se para receber informações sobre franquias deste segmento e se manter atualizado sobre as novidades do mercado