Franquias de Acessórios,
Óticas, Bijuterias & Calçados

  • Ótica e Eyeware
    Franquia NYS collection
    R$ 
    88,5 mil
  • Acessórios
    Mapa da Mina
    R$ 
    100 mil
  • Calçados
    Franquia Magic Feet
    R$ 
    280 Mil
  • Calçados
    Franquia Artwalk
    R$ 
    300 Mil
  • Calçados
    Franquia Authentic Feet
    R$ 
    400 Mil
  • Calçados e Acessórios
    Franquia Mr. Cat
    R$ 
    450 mil
  • Franquia Ana Hickmann
    R$ 
    450 Mil

Representatividade das franquias de acessórios

12%

Foi quanto o faturamento do segmento cresceu em 2015, em comparação a 2014. Este foi o ramo do Franchising que apresentou a maior variação de receita no ano.

10.080

É o número de unidades do segmento em 2015. Houve um aumento de 22%, se comparado com 2014.

15%

O setor é um dos que mais apostam na expansão internacional. 15% das franqueadoras brasileiras que têm presença internacional fazem parte do segmento de Acessórios e Calçados.

Perspectivas

118,3%

É quanto deve crescer a venda de roupas e sapatos na internet brasileira até 2019, chegando a um total de US$ 2,681 bilhões. Os dados são da Euromonitor.
As franqueadoras do ramo devem investir na venda online, aproveitando o reconhecimento de suas marcas e a capilaridade da rede para ampliar as vendas e atender a demanda dos consumidores.

Variação cambial

A desvalorização do real e a instabilidade do dólar são fatores que inibem a compra dos brasileiros no exterior e trazem insegurança para quem trabalha com materiais importados. Por isso, marcas devem aproveitar o momento para investir em fornecedores nacionais e conquistar novos consumidores locais.

Tendências das franquias de acessórios

Diversificação dos canais

Expandir a franquia de calçados por meio das vendas diretas é uma maneira de levar o produto até o cliente. Além disso, marcas também começaram a usar quiosques para vender em locais como galerias e supermercados.

Quiosques não só em shoppings
Muitas franquias de acessórios pessoais têm crescido com o modelo de quiosques. Mas em vez de instalá-los apenas em shoppings, as marcas também miram galerias comerciais e até mesmo supermercados

Cuidados ao investir em franquias de acessórios

  • Como a compra de calçados e acessórios é feita quase sempre por impulso, a localização do ponto é fundamental. Faça uma seleção criteriosa e peça ajuda do franqueador, que deve orientar o franqueado nesta escolha.
  • Nesse ramo, ter uma boa gestão do estoque costuma fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso de uma loja. Portanto, antes de escolher a sua franquia, veja que tipo de apoio o franqueador oferece na hora de comprar os produtos da nova coleção, se há softwares que ajudam na escolha e como é feito o acompanhamento do estoque no dia-a-dia.
  • Não basta se encantar com o negócio. Antes de comprar uma franquia só porque se apaixonou pela marca, convém analisar os números do negócio e o histórico do franqueador para saber se o investimento realmente compensa.

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