UPTIME dá seu primeiro passo rumo ao mercado internacional

Depois de um expressivo crescimento no território brasileiro, com mais de 200 unidades que alcançam todas as regiões do país, a UPTIME – Comunicação em Inglês dá um grande passo rumo ao mercado exterior. Em março, foi inaugurada a primeira unidade internacional da escola, em Portugal, na região de Cascais, em Lisboa.

A escolha por Portugal foi totalmente estratégica. Por pertencer ao bloco econômico da União Europeia, há uma grande procura por cursos de inglês no país, com a língua sendo tão importante quanto no Brasil. Todas as transações econômicas, carreiras acadêmicas, prestações de serviços e demais relações profissionais – e até pessoais – são pautadas no idioma.

A rede de ensino ainda se atenta à possibilidade de expansão na Europa. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), essa é uma estratégia já usada por outras grandes marcas do meio de franquias, sendo Portugal o destino mais procurado por negócios brasileiros que buscam a internacionalização.

No país europeu, a UPTIME também se destaca por seus diferenciais de ensino: aplicação de conhecimentos de mnemônica e neurolinguística na metodologia, garantindo a fluência no idioma em 12 meses. Por isso, outros ​players do ensino de inglês em Portugal não amedrontam a rede. “Como é no Brasil, a metodologia permanece como o grande diferencial da UPTIME no exterior. Não há nenhuma outra escola que oferte isso”, explica Flávio Amaral, gestor de planejamento e expansão da UPTIME Franchising.

Outra novidade será estreada pela UPTIME no país: o desenvolvimento de um curso de português para estrangeiros. Devido à grande mistura de nacionalidades na Europa, muitos cidadãos têm interesse de se tornar fluentes em português. A metodologia de ensino que aplica mnemônica e neurolinguística também será utilizada neste caso.

Para a inauguração da escola em Portugal, foi necessária adequação à linguagem e à legislação do país, desenvolvimento de publicidade local, manutenção da identidade visual e treinamento ​in loco dos profissionais. A UPTIME em Portugal entra para o número das ‘próprias’, administradas pelo ​chairman da UPTIME, Sérgio Monteiro, e está localizada na
avenida Valbom, 17, 2º F, Cascais – Lisboa.

Quer fazer parte desses avanços? Saiba como se tornar um ​parceiro franqueado da UPTIME

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *