SL Café aposta no mercado de franquias de máquinas automáticas de bebidas quentes

No mercado há mais de 10 anos, a SL Cafés é uma empresa voltada para trazer soluções para o mercado de consumo fora do lar. Em 2014, assinou um acordo com a Companhia JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) no Brasil para a utilização exclusiva de suas marcas de café no segmento de automação, passando a se apresentar ao mercado como Pilão Professional.

Até 2016 a empresa atuava somente com operação própria administrando mais de 4.000 máquinas de cafés distribuídas por todo o País. Como parte de sua estratégia de crescimento e de olho nas oportunidades do atual cenário econômico, a SL Cafés anuncia hoje a sua aposta no modelo de franquias para uma de suas áreas de atuação: o segmento de conveniências, que abrange postos de gasolina, cantinas e lanchonetes. A ideia é expandir-se no mercado mantendo o alto nível de qualidade no atendimento e a padronização dos processos.

A franquia de máquinas automáticas de café é um negócio inovador no mercado, que parte de investimentos no valor de R$35.000, com retorno previsto de 20% sobre o faturamento na venda das bebidas de 10 máquinas.

A SL Cafés oferecerá ao franqueado todo o suporte na busca de locais de alto fluxo de circulação, em microrregiões próximas à sua residência, para a negociação e a instalação das máquinas. Através do uso de licença das marcas Café do Ponto, Pilão e Damasco, a SL Cafés utilizará o posicionamento estratégico e a liderança regional de cada uma das marcas, quando da instalação das máquinas nos locais escolhidos.

“Somos muito fortes no segmento de bebidas quentes fora do lar e acreditamos que há muitas oportunidades neste mercado. O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo mercado consumidor da bebida, mas fica para trás no segmento de máquinas automáticas. Essa é uma excelente oportunidade de levarmos toda a nossa experiência na operação de máquinas automáticas com a chancela de marcas de café tradicionais e líderes de mercado”, ressalta Rafael Ferrer, gerente de Franquias e Novos Negócios da SL Cafés.

Sobre a SL Cafés (Pilão Professional) – No mercado há mais de 10 anos, a SL Cafés é uma empresa voltada para trazer soluções em cafés e snacks para o mercado fora do lar. Em 2014, assinou um acordo com a JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) no Brasil para utilização exclusiva de suas marcas de café no segmento de automação, passando a se apresentar ao mercado como Pilão Professional.

Sobre a JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) – Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Austrália ocupando a 1ª ou 2ª posição em 27 países. Entre as principais marcas comercializadas em território nacional estão Pilão, Damasco e Café do Ponto. Nossa promessa – “A coffee for every cup”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *