Receio com Franquias? É possível fazer um Test Drive e conhecer o negócio antes de tomar qualquer decisão

Comprar uma franquia é uma decisão importante, que exige pesquisas e a certeza de que aquele é o negócio certo para o seu futuro. E é por isso que algumas redes de franquias oferecem a oportunidade de você experimentar o negócio antes de fazer qualquer investimento. Você sabia disto?

É o chamado Test Drive. Durante o Test Drive o interessado na franquia acompanha todos os processos de uma unidade da rede. Assim, ele pode avaliar se o negócio se encaixa com o seu perfil e se estará disposto a trabalhar todos os dias da sua vida, se resolver entrar para aquela franquia. Procure pelas redes que oferecem essa oportunidade!

Quem se sentiu muito mais seguro para abrir uma unidade após ter feito o Test Drive foi Cheong Kuo Cheng, que optou por uma franquia da Ortodontic Center – rede com mais de 180 clínicas ortodônticas – em São Paulo. Cheong pesquisou, se cadastrou no site da empresa para saber mais e realizou um test drive da rede. “Fui até Londrina, onde fica a sede da empresa franqueadora, para fazer o Test Drive em uma de suas unidades próprias. Conheci toda a operação, vi toda a rotina de trabalho de um dia na clínica, principalmente a gestão, a captação de clientes. Depois desse dia, tive certeza de que queria a franquia”, explica. Segundo Fernando Malucelli, Franqueado da Rede em Curitiba, o Test Drive foi um fator crucial para sua escolha. “Pude acompanhar todos os processos da clínica e entender mais sobre o negócio”, comenta.

Para o franqueador da Rede, Fernando Massi, é um direito do candidato à franquia conhecer o negócio antes de realizar um investimento que normalmente é para a vida inteira. Ele completa que quem está em busca de um negócio está diante de um grande momento, e por isso, a decisão precisa ser feita com critério. “Temos um processo bem estruturado para a escolha de nossos franqueados e para que eles nos avaliem bem antes de optarem pela franquia. Queremos uma relação de parceria que seja de longo prazo, por isso a decisão tem que ser tomada com cuidado.”, comenta. Ele orienta quem deseja abrir uma franquia a solicitar o Test Drive para o franqueador antes de assinar o contrato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *