Pioneira em formatação de franquias de factoring, Federal Invest comemora 23 anos com evento em SP

Em 1º de abril de 1994, com um capital de apenas 14 mil reais, numa pequena sala na cidade de Registro, interior de São Paulo, dois idealistas que se propunham a fomentar pequenas empresas para transformá-las em grandes negócios criaram a Federal Invest. Hoje, reconhecida como a maior rede de factoring do país, com movimento anual de R$ 1,8 bilhão em suas mais de 120 agências distribuídas em 23 estados brasileiros, a Federal Invest completa 23 anos de atividade colecionando histórias de sucesso das milhares de empresas que compõem sua carteira de clientes.

Na data do aniversário de fundação, representantes das unidades franqueadas de todo o país, diretores e colaboradores do Grupo Federal Invest reuniram-se em um grande encontro, em São Paulo, para a apresentação das estratégias que vão orientar a atuação da rede no decorrer do ano. Denominado “Operação de Elite”, o evento focou na especialização das equipes operacionais e comerciais das agências, por meio de uma intensa agenda de treinamentos. “Quanto mais avançamos no mercado, maior é a nossa responsabilidade”, afirmou o presidente Renato Junqueira. “A cada semana abrimos uma nova unidade, nosso volume de negócios deve ultrapassar R$ 3 bilhões neste ano, e é imprescindível que nossos profissionais estejam preparados para os desafios do crescimento”, acrescentou.

Além da proposta de capacitação para formar equipes de elite, o encontro estratégico de 1º de abril trouxe várias novidades aos franqueados, a começar pelo lançamento de um novo vídeo institucional da empresa, protagonizado pelo ator Oscar Magrini. Projeto de mídia digital, modelo de expansão das unidades por meio de agências distrito, parceria para implantação de crédito imobiliário e criação de uma plataforma para treinamentos em vídeo e on-line foram outros destaques.

A empresa

Pioneira mundial na formatação de franquias de factoring, área em que se lançou há 15 anos, a rede Federal Invest registrou expansão recorde de 52% em 2016, com o licenciamento de 50 novas unidades no país. O ritmo segue acelerado neste ano. Desde janeiro, uma nova agência da marca é inaugurada a cada sete dias. O caminho trilhado para chegar a esse patamar envolve principalmente o suporte completo oferecido aos franqueados e uma equipe de profissionais de alto gabarito, aliados à personalidade própria da empresa, que ao longo dos anos sempre primou pela excelência na relação entre colaboradores e parceiros.

Fiel ao propósito de sua criação, a Federal Invest mantém parcerias sólidas e transparentes com pequenos e microempresários que buscam fortalecimento e soluções financeiras para os seus negócios, fomentando diretamente a economia das cidades onde está inserida. Com agilidade e sem burocracia, antecipa o pagamento de recebíveis, como vendas no cartão de crédito, cheques pré-datados e duplicatas, além de oferecer serviços de consultoria administrativa e gestão de contas a pagar e receber. De dois anos para cá, passou a atender também médias e grandes empresas, a partir da implantação de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), que possibilita antecipar altos valores com taxas competitivas.

Em paralelo ao crescimento sem precedentes, o momento atual da Federal Invest também traz a marca do recente lançamento de um serviço diferenciado de antecipação de vendas no cartão de crédito, com vantagens exclusivas aos comerciantes. O produto beneficia principalmente pequenas e microempresas, que ganham a oportunidade de ampliar o prazo da venda parcelada para 12 meses e passam a concorrer em igualdade com grandes redes. “Nossa prioridade é oferecer ao cliente o que há de melhor, dedicando a ele total atenção e disponibilidade para resolver suas questões. Nosso trabalho é pautado no atendimento personalizado”, afirma o presidente do Grupo, Renato Junqueira. “O objetivo do fomento comercial é levar desenvolvimento às empresas, independentemente do tamanho ou ramo de atuação, mesmo em épocas difíceis. É isso o que fizemos nesses 23 anos de atividade e vamos continuar fazendo, com serviços cada vez melhores e ajustados às demandas do mercado”, conclui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *