Moldura Minuto é referência no mercado de decoração com quadros e segue inovando

Tão importante quanto escolher em qual franquia investir, é manter o prestígio de uma marca depois que a loja é inaugurada.  Optar por uma franquia já estruturada e reconhecida no mercado é importante, mas preservar o alto nível de atendimento e gestão é crucial para o sucesso do negócio.

Neste sentido, dois fatores são fundamentais: capacitação de colaboradores e qualidade do produto.  Quando o empresário Antonio Viégas fundou a rede Moldura Minuto, há 17 anos, sua preocupação era criar uma forma de oferecer o serviço de emolduramento de forma rápida, o que foi o diferencial da rede, que desde a inauguração realiza o serviço em até uma hora.

Com o passar do tempo, porém, veio a necessidade de oferecer algo mais, pois a rapidez já era um fator essencial. “Criamos outro diferencial. Tiramos o foco de vender moldura para vender decoração com quadros. Com isso, nos especializamos e somos a única do ramo a ter um designer de quadros, que desenvolve e antecipa as tendência do segmento”, conta Viégas.

Para isso, a rede investe em treinamentos da equipe, que conta com consultores, arquitetos e designers de quadros. Segundo o empresário, o trabalho de capacitação contínuo é o melhor caminho. “Treinamento para equipe e franqueado é uma das principais ações de uma marca que quer manter-se firme. Promover inovação e capacitação, em treinamentos presenciais ou online é primordial”, explica.

Uma atitude empreendedora, que busca inovação constante, é outro fator que coloca uma franquia em evidência. No caso da Moldura Minuto, oferecer diariamente novidades do mercado de decoração com quadros, ajudar os consumidores a decorar seus ambientes, renovar os produtos e trazer novas coleções frequentemente, mantém a marca líder do segmento e fideliza os clientes – mais de 80% dos que frequentam a rede pela primeira vez retornam as lojas.

E, obviamente, a franquia que deseja manter-se em evidência deve controlar o padrão de qualidade dos serviços e produtos, aprimorando os padrões profissionais e técnicos constantemente.

Na Moldura Minuto, a rede conta com um software logístico que identifica quando o material está acabando e realiza o pedido corresponde. Assim, não é preciso perder tempo na gestão do estoque, focando apenas no trabalho e qualidade da moldura.

Com a qualificação dos profissionais, o atendimento personalizado e a qualidade dos produtos, a Moldura Minuto obteve um faturamento de 37 milhões de reais em 2016, em plena crise econômica.

A estimativa de crescimento da rede é de 35% em 2017, sendo boa opção de investimento para quem busca uma franquia com alto padrão de qualidade, que é referência na área de decoração com quadros e conta com a fidelização dos consumidores.

Clique aqui e saiba mais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *