Franquias odontológicas, a bola da vez!

Não é segredo que o segmento de saúde oferece segurança aos empresários do setor e mais uma vez os números da Associação Brasileira do Franchising vêm para respaldar esta ideia – O segmento de saúde, beleza e bem-estar foi o que mais cresceu em 2016, 15,5% em relação a 2015. Mas um setor empresarial específico vem se destacando no mercado nos últimos anos: o de clínicas odontológicas.

O mercado da odontologia é extremamente amplo, principalmente quando falamos de ortodontia – aparelhos dentais. Cerca de 95% da população brasileira precisa realizar o tratamento. 20% dos dentistas do mundo estão no Brasil e a odontologia do país é considerada a melhor do planeta. No entanto, mesmo com atendimento qualificado, os dentistas em seus consultórios não conseguem aplicar ações de prospecção para atrair clientes e muito menos praticar valores acessíveis. Todo esse mercado fica então à deriva. É aí que entram as franquias.

Uma das Redes que está sabendo aproveitar bem o espaço do mercado é a Ortodontic Center, Rede de Clínicas Odontológicas com 180 franquias no Brasil e 15 anos de experiência, que fechou 2016 com um faturamento de R$141 milhões, 50% de crescimento em comparação a 2015. E tem um número que impressiona ainda mais, o de novos clientes, que cresceu em 63% de um ano ao outro.

Ao atuar em Rede, é possível trabalhar custos muitos mais competitivos graças às negociações em grande escala com fornecedores e realizar ações de marketing muito mais expressivas com a verba do fundo de propaganda, o que gera resultados expressivos como estes.

A Ortodontic Center tem atraído empresários de diversos ramos de todo o Brasil em função de sua segurança e alta rentabilidade. É o caso do Mateus, Engenheiro Mecânico, que abriu uma unidade em São Carlos, São Paulo. “Particularmente escolhi um período difícil para se apostar num investimento, mas escolhi a Ortodontic Center por ser um negócio rentável em um setor que não sofre com as variações da economia. Alcancei minha estabilidade e independência financeira. Estou muito satisfeito.”, afirma. Sua unidade está em atividade desde novembro de 2015.

Todo o suporte da Ortodontic Center, com foco na gestão das clínicas, prospecção e fidelização de clientes faz com que suas unidades tenham lucro médio de R$44 mil mensais. É preciso apenas muita vontade de ter o seu próprio negócio e trabalhar com afinco e dedicação, aplicando todos os processos da rede.

Segundo Fernando Massi, sócio da Ortodontic, a empresa está ainda mais confiante para 2017. “Temos muito mercado para trabalhar e com o nosso know how e suporte oferecido aos franqueados, o resultado não pode ser diferente do sucesso. Temos um plano de expansão agressivo que dá continuidade ao que estamos fazendo e vamos em busca de novos franqueados em todo o Brasil.”, afirma. A Rede prevê a inauguração de 55 franquias em 2017.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *