Franquia mineira de educação tecnológica prepara o maior evento de tecnologia para crianças e adolescentes do Brasil

No dia 12 de novembro, entre 10 e 16h, a franquia Buddys Escola de Tecnologia realiza o evento Programadores do Futuro, na Praça da Liberdade em Belo Horizonte. A feira apresenta projetos dos alunos da escola, com o objetivo de mostrar a capacidade e habilidades de crianças e jovens de usar a tecnologia de maneira produtiva.

Uma parceria entre a franquia Buddys e Jchebly, nesta edição, o evento traz muitas novidades: serão mais de 100 projetos desenvolvidos por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, pequenos prodígios na programação. A feira conta também com palestras para as crianças e para os pais como “ As 7 chaves, para trabalhar, empreender e ter tempo de qualidade com os filhos”, “Startups e o futuro”,  “Crianças e empreender: o que tem a ver?” . Além das palestras os participantes poderão contar com oficinas como a de Pixel Art, Papercraft, Meu Primeiro Game e exposições como a Corrida de Drones e praça de alimentação com Food Trucks!

O empreendedorismo terá lugar no Pitch Session, um momento para as crianças e adolescentes exporem suas grandes ideias para uma banca conceituada que comentará os trabalhos apresentados. A diversão não ficará de fora, na Arena Game os jovens podem aproveitar e curtir o dia com Air Game e Fliperamas.

A Escola do Futuro

Ensinar a “língua dos computadores” à crianças e jovens entre 7 a 16 anos é a proposta da franquia Buddys Escola de Tecnologia. Desmistificar as ferramentas de programação pode despertar o interesse dos jovens para um mercado em expansão – o desenvolvimento de softwares – ou simplesmente aprimorar a capacidade de raciocínio matemático.

“O estudante é matriculado no nível básico e evolui à medida que aprende. Ele sai do curso capaz de produzir toda a parte lógica da programação de jogos e aplicativos. Esse aprendizado estimula habilidades matemáticas, de raciocínio e de solução de problemas, além de incentivar o trabalho em equipe” explica Marcelo Brenner, fundador e professor da escola.

A capacidade de programar pode ser essencial para quem quer se desenvolver profissionalmente, como explica o professor Marlon Wanderllich: “Nós estamos imersos em um mundo de tecnologia e tudo isso é operado por software. Atualmente nós conseguimos pedir comida pelo celular, antes ninguém poderia imaginar que isso seria possível. Daqui a algum tempo você vai apertar um botão no celular e o seu carro vai vir até você. Esses meninos estão sendo preparados para isso e é também uma contribuição para o nosso país”, conta.

A franquia Buddys está com processo seletivo para novos franqueados! Conheça um pouco mais sobre esse modelo de franquia clicando abaixo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *