Fatto a Mano expande para a região sul do país com nova loja no centro de Pelotas (RS)

A Fatto a Mano, renomada marca de alfaiataria masculina e acessórios diversos, inaugurou dia 14/09 uma nova unidade no estado do Rio Grande do Sul, no principal bairro do município de Pelotas considerado um importante centro econômico, atraindo compradores para as lojas de rua e galerias da cidade.

“Conquistamos nossa primeira loja em 1990 no Shopping Nações Unidas, localizado na Avenida Luiz Carlos Berrini, mas não demorou muito para expandirmos para o Shopping Frei Caneca, Shopping ABC e Shopping Light, todas cituadas em São Paulo”, pontua Mery Montenegro, gerente de expansão da marca, que demonstra entusiasmo com o crescimento da rede.

O design clássico das lojas, que acompanha a identidade elegante da Fatto, pode ser observado nos móveis de ébano com acabamento alvejado e nas paredes brancas, que iluminam o espaço e destacam as peças, uma vez que o layout de cada unidade é desenvolvido estratégicamente para venda de mercadoria casada, facilitando o acesso do consumidor à um mix de produtos diversificado.

Além da capacidade de gerar e fidelizar clientes, a empresa apresenta resultados financeiros comprovados, se tornando uma marca com excelente custo benefício para os investidores, visto que 70% dos franqueados possuem mais de uma loja.

A Fatto a Mano arrematou o ano de 2016 com 120 franquias distribuídas, em sua maioria, na região central e sudeste do país, e a previsão para 2017 visa a abertura de mais 60 unidades em todo Brasil. 

A Fatto a Mano

Fundada no centro de São Paulo por uma família italiana em 1987, a empresa comercializava apenas gravatas e camisas, mas passou a vender alfaiataria completa conforme adquiríam experiência no mercado.

Atualmente contam com um centro de distribuição no Brás (SP), um  escritório na zona sul da capital paulista e outro localizado em Shangai, a Paris do Oriente, que recebe a nova coleção e supervisiona todo o processo produtivo, desde a fabricação do tecido, ao embarque do produto final.

Além da produção chinesa, a marca manteve parceria com os fornecedores italianos para atender o segmento de mercadorias diferenciadas com valor agregado, e fornecedores diretos que reúnem a melhor qualidade e um preço que proporcione competitividade.

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