Companhia de seguros expande atuação

A Barela está expandindo a atuação e lançando uma franquia especializada em produtos e serviços na área de saúde. A iniciativa tem como fundamento as boas perspectivas para o setor e o diferencial de uma plataforma campeã em vendas, exclusiva da empresa.

“Nossos fraqueados vão encontrar um ambiente promissor para os negócios em saúde privada com o diferencial de contar com o know how e a tecnologia, que são comprovadamente uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes”, garante Márcio Mantovani, diretor da empresa.

Os franqueados terão à disposição um amplo portfólio de produtos das principais operadoras de planos de saúde parceiras da Barela, além de background para serviços de consultoria e administração de benefícios.

O modelo foi projetado para uma estrutura operacional enxuta e funcional, ideal para home office. “Somos um grupo que tem a tecnologia no DNA, por isso poderemos proporcionar soluções digitais de vendas e atendimento que são mais econômicas, ágeis e seguras, além de permitirem maior alcance de vendas”, diz o executivo.

Inicialmente com foco em seguros de saúde, a plataforma de gestão de negócios da Barela tem dispositivos inteligentes que permitem encontrar o melhor produto para cada perfil de cliente, que após a primeira fase terá expansão para atender todas as áreas de seguros, tais como vida, residência e automóvel. O sistema ainda é integrado aos das principais operadoras, facilitando a pesquisa por novas soluções que possam ser oferecidas aos clientes.

Como complemento, os franqueados terão acesso à uma área de informação com dados do setor, perfis de consumo e projeções detalhadas de mercado em cada região do país, além de conhecimento sobre as melhores práticas de gestão. “Nosso suporte será total, inclusive orientando onde vender, para quem vender, como vender e como administrar a empresa”, destaca Mantovani.

Pelo formato da franquia, o investimento, a partir de R$ 15 mil, é acessível e o tempo estimado de retorno é de seis a oito meses. Além do payback rápido, a franquia vai nascer inserida em uma conjuntura favorável que projeta um negócio sustentável.

“Após um período de baixa causado pela crise econômica e o desemprego, o número de beneficiários de planos de saúde voltou a crescer como é esperado em condições normais. Antes das turbulências econômicas, entre 2010 e 2013, os beneficiários de planos médicos saltaram de 44 milhões para 50 milhões. E os de odontológicos de 14 milhões para 20 milhões. Esse é o ritmo potencial com a recuperação da economia a partir de 2018”, projeta Mantovani.

O executivo destaca ainda que a taxa de cobertura dos planos de saúde no Brasil, cerca de 25% em dezembro de 2016, ainda é baixa comparada a de outros países. No caso dos produtos odontológicos esse índice é ainda menor, de 10%. “Existe um potencial muito grande para ser explorado e o iminente desenvolvimento de novos modelos de produtos, economicamente mais atrativos, vai alavancar a participação das pessoas físicas, que ainda é pouco relevante nesse universo de cobertura dos planos. Além do crescimento do mercado, outro ponto é que a distribuição de planos e seguros para pequenas empresas não é afetado pela crise, uma vez que nestas circunstâncias os clientes mudam para planos com custos reduzidos”, finaliza o executivo.

Dos quase 50 milhões de planos médicos, menos de 10 milhões são individuais ou familiares e dos 22 milhões de planos odontológico apenas 4 milhões integram essas categorias.

Sobre a Barela

A Barela é uma das maiores corretoras de seguros de saúde no segmento de pequenas e médias
empresas, além de oferecer planos individuais, familiares e por adesão. É reconhecida por uma plataforma campeã em vendas que permite encontrar o melhor plano para o seu negócio e para você. Desde 2014, a Barela integra o portfólio de marcas It’sSeg Company. A interação com as outras marcas tornou a empresa ainda mais forte e especializada.

Atualmente, a It’sSeg Company administra mais de R$ 1 bilhão em prêmios e 460 mil vidas. Tem mais de 380 colaboradores e 25 anos de experiência.

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