26ª ABF Franchising Expo inova em atrações e opções de franquias para investimento

Principal vitrine do mercado de franquias nacional, a ABF Franchising Expo chega a 26ª edição, inovando no formato, atrações e opções de investimento em franquias. Realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a feira será realizada de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A ABF Franchising Expo trará 400 marcas expositoras e espera atrair um público de cerca de 65 mil visitantes. Em 2017, a organização traz 4 novos espaços unindo negócios, conhecimento e inovação, além de 84 novas marcas expositores que, unidas as marcas consagradas participantes, apresentarão novas opções de segmentos de mercado e formatos.

Para o presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Altino Cristofoletti Junior, “além do cenário macroeconômico desfavorável, estamos vivendo uma verdadeira revolução tecnológica e no comportamento do consumidor. O franchising está atento a este movimento e desenvolveu novos formatos, processos, produtos e serviços. A ABF Expo também se reinventou, aprofundando as ações de capacitação e incorporando a agenda de inovação, tudo de forma integrada ao espaço expositivo. Poderemos ver em um mesmo local soluções tecnológicas inovadoras, fornecedores de ponta e as novas propostas de valor de franqueadoras de diferentes portes. É o franchising brasileiro resiliente e profissional que, mesmo frente a maior recessão da história brasileira, cresceu 8,3% em 2016 e 9,4% no primeiro trimestre deste ano”.

Uma das novidades é a Arena do Conhecimento, espaço em que serão realizadas apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, incluindo sessões de um curso rápido gratuito sobre os conceitos essenciais e os principais passos para a escolha de uma franquia. Já os players do mercado de franchising contarão com o espaço Palavra da Marca, no qual poderão interagir com seus públicos por meio de minipalestras e outras ações (marcas como Bradesco, Waze, Arranjos Express e PROLINK já confirmaram participação). Foi criada também a área de exposição Montando Minha Franquia, que irá reunir fornecedores do sistema de franchising dos mais diversos tipos como ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Dentro desta área, haverá uma seção chamada Smart Mall ABF que trará as tendências tecnológicas aplicadas ao varejo com soluções para aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor.

Nos 31 mil m² de espaço expositivo, a ABF Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos. “É na feira que as redes lançam novos formatos, condições comerciais mais atrativas e novos produtos e serviços, dentre outras inovações. Com a profunda transformação dos mercados, esperamos uma intensificação deste movimento, tanto entre novas marcas como entre as mais consolidadas. Neste sentido, notamos os modelos compactos, light ou home-based, novos formatos de ponto comercial e movimentos de internacionalização muito presentes. Novos nichos, com outros setores aderindo ao sistema de franchising, e canais de distribuição e o estímulo a multifranqueados também são uma tendência”, explica o presidente da ABF.

São exemplos de novos nichos o ensino digital de crianças e adolescentes, design de móveis, parque infantil, fotografia, cuticularia, produtos de limpeza, delivery online e marketing sensorial. Em termos de formatos, além do home-based, destaque para containers, porta-a-porta, trailers e pontos alternativos como hospitais, escolas, universidades, clubes e até condomínios residenciais. De olho na internacionalização, algumas redes estarão captando candidatos à expansão fora do Brasil, uma oportunidade para quem quer morar no exterior.

Para franqueadores e demais profissionais do mercado de franquias haverá, de 19 a 24/06, também no Expo Center Norte, a ABF Franchising Week, com oito simpósios e fóruns, além da feira. Serão tratados temas como estratégias de expansão de redes de franquias, food service, multifranqueados, o empoderamento da mulher no franchising, além de aspectos gerenciais e jurídicos do franchising. Para obter mais informações e inscrever-se, acesse www.abffranchisingweek.com.br.

Para agilizar a entrada no centro de exposições e otimizar a visita a ABF Franchising Expo, a orientação dos organizadores é que o visitante da feira credencie-se antecipadamente. Além de ganhar tempo, ele garante um desconto especial na compra dos ingressos (válidos para os quatro dias de exposição) e mais comodidade para aproveitar ao máximo o evento.

 

SERVIÇO
26.ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: De 21 a 24 de junho – 3ª a 6ª das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso Antecipado – compra online: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Preço do Ingresso durante a realização do evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias
Informações ao público: (11) 3598-7834
Website: www.abfexpo.com.br

 

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 26.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia”, que visa orientar o investidor para a melhor tomada de decisão. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

 

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *