Fórmula Academia

Beleza, Saúde e Bem-Estar

R$ 1.200.000

Investimento mínimo

  • Faturamento médio
    R$ 150.000,00
  • Previsão de retorno
    40 meses
  • Área mínima
    400 m²
  • Taxa de franquia
    R$ 100.000,00
  • Capital de giro
    R$ 50.000,00
  • Taxa de propaganda
    2% sobre faturamento bruto
  • Taxa de royalties
    8% sobre faturamento bruto
  • Expansão: Todo o Brasil

Interessado em Fórmula Academia?

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Sobre a Franquia Fórmula Academia

Descrição e história

A Fórmula Academia é um conceito de academias com baixo custo e preço (low cost e low price) e com entrega de serviço completo e altamente qualificado para os clientes.
A Fórmula se destaca por ser uma academia completa, com equipamentos de última geração, instrutores qualificados, espaço para treinamento funcional, sala de indoor cycle e salas para aulas ginástica com uma grade diversificada de modalidades inclusas, como Mat Pilates, Zumba, alongamento, ginástica localizada, MMA Fitness, entre outras.

Lançada em 2011, a Fórmula Academia faz parte da Bodytech Company, um dos maiores grupos de fitness da América Latina. Atualmente, o grupo possui uma rede de 88 academias e mais de 135 mil alunos espalhados pelo Brasil.
Para a Bodytech Company, a rede Fórmula é uma oportunidade de ampliar a oferta de serviço e capilaridade da empresa, respondendo a uma grande demanda por serviços que valorizam a qualidade de vida alinhada a um excelente custo-benefício.
Sua estratégia de expansão visa atingir bairros de classe média em grandes centros urbanos e cidades médias a partir de 200 mil habitantes. Assim, a Rede Fórmula já esta presente em 13 estados do território nacional.
A Rede de Academias Fórmula tem entre os sócios Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz, Luciano Huck e o ex-tenista Gustavo Kuerten (nas unidades em Santa Catarina).
Um dos grandes diferenciais do modelo é o fato de o franqueado não precisar comprar os equipamentos da academia – que são alugados da franqueadora e substituídos sem custos adicionais a cada 5 anos, reduzindo consideravelmente o investimento do franqueado e garantindo a qualidade de atendimento da rede.

Apoio oferecido

  • Apoio jurídico
  • Elaboração de manuais
  • Escolha de equipamentos
  • Material promocional
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto financeiro
  • Projeto mercadológico
  • Propaganda e publicidade
  • Seleção de ponto

Informações gerais

  • Ano de fundação: 2010
  • Franquia desde: 2011
  • Unidades franqueadas: 18
  • Unidades próprias: 22

Quer se manter informado sobre o mercado de franquias?

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.