Franquia FarMelhor

Franquia FarMelhor

Beleza, Saúde e Bem-Estar

R$ 200.000

Investimento mínimo

  • Faturamento médio
    R$ 180.000,00
  • Previsão de retorno
    30 meses
  • Área mínima
    100 m²
  • Taxa de franquia
    R$ 30.000,00
  • Capital de giro
    R$ 50.000,00
  • Taxa de propaganda
    R$ 500,00
  • Taxa de royalties
    R$ 900,00
  • Expansão: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo

Interessado em Franquia FarMelhor?

Sobre a Franquia FarMelhor

Descrição e história

Em maio de 2009, Renan Reis e Paulo Cezar, experientes empresários do ramo farmacêutico, criaram a rede FarMelhor, adequando os seus próprios negócios a este modelo de gestão. O resultado foi um rápido crescimento, com o aumento das vendas e satisfação total dos clientes, o que culminou na expansão do conceito de franquia a outras drogarias independentes que, alcançaram resultado substancial e sucesso em um curto espaço de tempo. Nos últimos 2 anos, vem também estendendo o conceito a investidores não pertencentes ao segmento farmacêutico.

Com sedes em Piumhi/MG e São Paulo/SP, hoje, conta com 30 colaboradores e mais de 180 unidades franqueadas, distribuídas em mais de 130 municípios nos principais 9 estados do país: MG, SP, RJ, PR, DF, BA, ES, PE, MT.

Filiada à ABF - Associação Brasileira de Franchising, desde 2012, em 2015 recebeu da instituição o Selo de Excelência em Franquias. Some-se a essa premiação, configurar entre as 10 melhores franquias do segmento de saúde e beleza, em 2015 e 2016, chancelas promovidas pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Utilizando fortemente a tecnologia, parcerias comerciais, relacionamento e marketing como ferramentas de alavancagem, a FarMelhor oferece a seus franqueados:
• Assistência na escolha de ponto, abertura e inauguração da loja,
• Projeto arquitetônico,
• Centro de Distribuiçao FarMelhor – medicamentos de oportunidade e materiais de consumo para os pdv´s.
• Folheto de ofertas.
• Negociações atrativas com os principais players do segmento – industrias de medicamentos e perfumaria, distribuidores, programas de fidelização de pacientes.
• Cartão de Crédito Private Label – faciltando o acesso de clientes ao crédito e às compras na rede.
• Cartão BenMelhor – um cartão de benefícios com descontos em medicamentos e seguro de vida por morte acidental.
• Negociações de taxas e mensalidades junto a operadoras de cartões e de recarga de celular.
• Campanhas de marketing e apoio para desenvolvimento de materiais de divulgação.
• Assistências diversas: farmacêutica, jurídica,contábil, gestão.
• Informações de desempenho nacional, regionais e das lojas apresentadas em painéis, periodicamente encaminhadas às lojas da rede.

Apoio oferecido

  • Apoio jurídico
  • Elaboração de manuais
  • Escolha de equipamentos
  • Material promocional
  • Projeto arquitetônico
  • Propaganda e publicidade
  • Seleção de ponto

Informações gerais

  • Ano de fundação: 2009
  • Franquia desde: 2011
  • Unidades franqueadas: 180
  • Unidades próprias: 4